Eu era apenas uma criança numa madrugada igual a tantas outras, quando o meu mundo ficou um bocadinho mais vazio. Retiraram-na de mim sem pré-aviso e não me deram tempo para as últimas palavras que ainda hoje murmuro em silêncio com a esperança que ela as possa ouvir.
A minha avó eras o meu bem estar e o meu sorriso sincero de criança, e naquele dia ela levou um bocadinho de mim, mas deixou tanto de si. Hoje eu ainda oiço a sua gargalhada e a sua voz. Ainda tenho o cheiro dela e o calor do seu colo, mas infelizmente, fisicamente, eu já não a tenho.
Como qualquer outra criança eu podia ter-lhe chamado de estrelinha, mas essas vão-se. Vão-se quando o sol nasce e só voltam quando ele se vai. Mas ela sempre foi a minha super-avó, e por isso, a minha Lua! A Lua que me ilumina em toda a escuridão, que me dá consolo numa noite fria e triste, que me protege e me faz sorrir sem motivo. E quando o sol nasce ela não se vai. No céu fica apenas uma sombra branca quase transparente escondida pelas nuvens, mas que mesmo assim, continua lá, tal como ela. É por isso que eu me chamo Lua, porque a minha Lua é a minha avó, e eu sou tanto dela quanto ela minha. Hoje eu sei o quanto a amo, e o quanto ela me amou incondicionalmente, e apesar de isso não chegar, pelo menos ela nunca deixará de me pertencer. Eu sou dela, e ela é minha, hoje e sempre.
E esta é a razão por eu me chamar Lua.
Tão bom eu já saber disso :p ahah
ResponderEliminarCompletamente verdade o que disseste. E eu, sou uma eterna apaixonada :)
ResponderEliminarObrigada :)
ResponderEliminarO teu texto mexeu comigo, sei exatamente o que sentes!
r: nem mais, e o que sinto neste momento é que as pessoas se esquecem de mim :s
ResponderEliminarPensava que já não sabias quem era :((((((
ResponderEliminarque queriida obrigada anjinha
ResponderEliminarsegui também ♡ beijinho
oh, gostei tanto mas tanto de ler isto e saber a origem do nome Lua.
ResponderEliminarEu sinto uma grande "admiração" pela lua sabes? é estranho dizer isso assim mas, é quase uma parte de mim, tanto que o meu "nick" em muita coisa foi e é, desde há muito, Luna mas aqui na blogosfera já mudei muitas vezes de entidade e o nome nao se pôde manter. quando vi o teu nome pela primeira vez sorri, lembrei-me de mim, acho eu, pelo nome que era. agora que li isto estou a sorrir muito mais pelo significado tão bonito que tem o teu nome aqui e pelo quão simbólico tornas-te para ti a existência dessa Lua no céu já desde criança. Isso é mesmo um grande amor!
r:
r: é esta coisa de ele trabalhar e estar na universidade, eu trabalhar e estar a estudar... mata-me só termos uma tarde em que conseguimos estar juntos - e mesmo assim, sempre pouco à vontade porque é em locais publicos, e todos os dias durante a semana ainda consigo ir tomar café ou o pequeno almoço com ele antes do trabalho e nunca é mais que meia hora, e sempre um bocado a correr para nao nos atrasarmos. dói mesmo... sinto cada vez mais a falta dele, preciso cada vez mais dele e, pronto, é isto.. eu sei que já tenho muita sorte, o meu medo era, aliás, que nem nos conseguíssemos ver um bocado durante a semana inteira, mas nao deixa de custar... e eu falo pouco disto, faço-me de forte, mas nao é bem assim que me sinto...
EliminarR: Oh, não sou s:
ResponderEliminarGostei muito de saber a origem do teu nome :)
ResponderEliminarÉ sempre bom sabermos mais um pouco da pessoa pode detrás do blog, e gostei de saber, beijinho :)
ResponderEliminarOHHHHHHHHHHHHH :D :D :D obrigada Lua!!! Eu também :) Fazes falta por cá!
ResponderEliminarE vais voltar mais permanentemente?
ResponderEliminarQuando falo em muros são TODOS os muros que podemos pensar, sejam físicos e psicológicos. Sim, há muito para fazer e já deviamos ter aprendido com os erros
ResponderEliminarE é uma das razões mais bonitas que já conheci.
ResponderEliminarGosto muito do teu toque pessoal no blog :)
R. Fico mesmo contente por te identificares com os meus textos! :')
ResponderEliminarTambém adoro a Lua, gostei de saber que para ti tem um significado tão especial. Beijinhos
ResponderEliminarAdoro a lua, adoro mais ter faces como ela. Dá vontade de ficar com o seu blog aberto o dia inteiro só por causa da playlist.
ResponderEliminarBeijos!
claro que vou , vamos lá despertar o lado mais romântico dele :p
ResponderEliminarUma bonita homenagem, acho um gesto muito bonito!
ResponderEliminarBjxxx
R: Muito obrigada, Lua. Estou na Lusófona de Lisboa e tu?
ResponderEliminarGostei muito do que escreveste :)
Tão linda esta origem o teu nome blogosferico (:
ResponderEliminarR: Nao vai acabar linda , se fosse para acabar , ja tinha acabado (:
Amei completamente este teu texto a explicar o porque de te chamares "Lua" e achei que não podias ter escolhido melhor, é uma bonita homenagem :)
ResponderEliminarR: Gostaria muito que participasses :)
Hoje estou num dia daquele, e emocionei-me e ler-te. Ela não foi e nunca irá ficará em ti eternamente o único se não é que não poderás matar mais as saudades que tens dela...mas aí olhas para a lua e sorris por teres tido a oportunidade de tê-la a teu lado :)
ResponderEliminarOh, que razão tão bonita para escolheres tal nome :)
ResponderEliminarAwww, que bonito!!! Foi bom ficar a conhecer um pouco mais de ti
ResponderEliminarmanda o teu mail princesa, para eu te enviar uma mail :) <3
ResponderEliminarQue linda 'dedicatória' ;)
ResponderEliminaré linda a origem do teu nome de blogger *.*
ResponderEliminarQue querida Lua :)
ResponderEliminarAdorei os teus comentários, obrigada! É por ter seguidoras e ganhar amigas destas como tu aqui que vale a pena estar aqui *.*
Mil beijinhoss ** com imensas saudadess!
que lindo :') e o teu nome é motivo de orgulho!
ResponderEliminarUma dedicatória muito bonita! Adorei...
ResponderEliminarbeijinho
http://star-way-to-heaven.blogspot.pt/